Departamento é um dos 400 mais bem avaliados no mundo (Foto: UFJF)

São oferecidas 11 vagas para o polo formado pela UFJF e pelo IF Sudeste (Foto: UFJF)

Estão abertas inscrições para o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Sociedade Brasileira de Física (SBF). A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), componentes do Polo 24, oferecem 11 vagas, e as aulas têm início no segundo semestre de 2021. Interessados devem preencher formulário eletrônico até 15 de março.

O curso é destinado a professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que possuam diplomas de graduação em Física, tanto de Licenciatura quanto de Bacharelado; e áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); ou para estudantes do último período destas graduações. 

Devido à pandemia da Covid-19, o processo seletivo 2021 será realizado integralmente de forma remota, dividido em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira consiste na realização de uma prova escrita. Já a segunda envolve uma Defesa de Memorial.

O cronograma completo da seleção pode ser conferido neste link.

Confira os editais
Edital Nacional de Seleção 2021

Edital complementar de seleção Polo 24

Outras informações
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF