A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na quinta-feira, dia 21, sete novos servidores para o seu quadro. Foram nomeados seis técnico-administrativos em educação (TAEs) e um docente – todos lotados no campus-sede. Familiares e amigos dos empossados acompanharam a cerimônia de nomeação, que foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UFJF, no Youtube.

Ao discursar para os novos servidores, o reitor da Universidade, Marcus Vinicius David, defendeu as instituições e os servidores públicos. “Em determinados momentos da nossa história, a carreira dos servidores públicos, por diversos motivos, é colocada em questionamento quanto à sua relevância para o nosso país. Quero dizer a cada um e cada uma de vocês que são, exatamente, as instituições públicas, as responsáveis pelo desempenho do Estado no cumprimento das políticas sociais, na tentativa de superar um pouco das injustiças brasileiras. Neste triste momento que o Brasil e o mundo vivem – de enfrentamento da pandemia – é justamente o setor público, através do SUS, das universidades públicas, da ciência, que tem feito com que essa pandemia traga estragos e sofrimentos menores para a nossa população. Vocês estão ingressando em uma Instituição que não parou um só instante e mobilizou todas as suas forças, para que pudéssemos promover o enfrentamento da pandemia. E é justamente por isso que eu tenho total segurança em afirmar que os servidores públicos devem ser motivo de orgulho para o nosso país.” 

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Renata Mercês Oliveira de Faria, recebeu três novos Assistentes em Administração: Aline Aparecida Moreira da Silva, Antônio Barbosa de Souza Neto e Carolina Agostini Rizzato. O servidor Rafael da Silva Liberano atuará como Assistente em Administração, mas no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A professora Gabriela Martins Souza Brisola lecionará no Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia. Wesley Augusto Dias Pires foi nomeado técnico em laboratório/área física da Faculdade de Engenharia, enquanto Ângelo Gonçalves de Oliveira foi empossado técnico em radiologia da Faculdade de Odontologia. 

Os novos servidores receberam as boas-vindas, por meio de um vídeo produzido pela Diretoria de Imagem Institucional, que contou com a participação de gestores e servidores ativos das unidades acadêmicas e administrativas que receberam os trabalhadores. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas salientou a missão dos servidores e da UFJF, como um todo. “A Universidade tem uma missão essencial, que é a Educação, um direito tão básico e tão essencial ao desenvolvimento do nosso país. Por isso, é com muita alegria que recebemos esses seis novos técnicos e um professor. Teremos grandes desafios e, neste momento tão difícil, contamos com o empenho de todos”. 

Outras informações: Pró-reitoria de Gestão de Pessoas