Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participaram, nesta sexta, 22, da 34ª reunião do Conselho Gestor. Constavam na pauta a aprovação da ata da última reunião e a organização da eleição para a direção-geral do Campus GV.

O diretor-geral da UFJF-GV, prof. Peterson Andrade, abriu a reunião destacando os sentimentos pelo falecimento da professora Nízia Araújo, ocorrido no início deste ano. “A Nízia sempre esteve presente nas conversas sobre relações com o sistema de Saúde, sobre uma melhor formação dos estudantes. Sentimos muito a perda dela”.

Após votação, foi aprovada a ata da 33ª reunião do Conselho. Os participantes aprovaram, também, prazo até a próxima terça, 26, para nomeação de integrantes que irão compor a comissão para eleição da direção-geral. Ficou acordado que os conselheiros irão reforçar o pedido para que lideranças como Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino (Sintufejuf) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) indiquem os nomes para andamento do processo eleitoral.

Na oportunidade, Peterson destacou que “a eleição para a Direção Geral do Campus representa uma conquista da comunidade acadêmica de Governador Valadares. Por isso, contamos com todos para o exercício da democracia no ambiente universitário”.