O evento “Atuações Profissionais no Turismo: bate papo com ex-alunos sobre possibilidades durante e após a graduação” será realizado na quarta-feira, dia 20, das 16h às 18 horas, on-line, pela plataforma Zoom, com capacidade para receber até 300 pessoas. O evento é aberto à comunidade e o link de acesso à sala será enviado por e-mail através da própria plataforma no ato da inscrição.

Atuações Profissionais no Turismo tem como objetivo ampliar o acesso à informação sobre a estrutura curricular do curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e apresentar algumas das possibilidades de trabalho na área para discentes, em especial aos calouros. Além disso, será uma recepção de boas-vindas aos discentes e calouros do curso. A intenção é proporcionar a integração e acolhimento dos alunos que estão cursando o Ensino Remoto Emergencial (ERE). 

Em formato de roda de conversa, o evento terá como convidados a assistente executiva do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, Caroline Mello; Laura Freesz, que trabalhou como coordenadora de atividades educativas do Museu Mariano Procópio; e o professor doutor e pesquisador do curso de Turismo da  UFJF, Humberto Fois Braga, que graduaram-se na instituição e têm experiência no mercado de trabalho.

Esta Roda de Conversas será a primeira de uma série de eventos comemorativos do aniversário do curso, que foi iniciado em março de 2000. Devido à pandemia, houve atraso nas comemorações dos 20 anos, completados em março de 2020 e como o curso faz agora 21 anos, serão festejados 2 anos em 1, em 2021, motivo pelo qual a logomarca comemorativa de aniversário traz o símbolo 20 + 1!

O primeiro evento comemorativo está sendo organizado pelas alunas Angely Cruzeiro Corrêa, Camila de Sá Oliveira, Rebecca Quadros da Silva e Vitória Camillo da Silva Maurício, como atividade da disciplina “Eventos”, ministrada pela professora do Departamento de Turismo, Alice Arcuri.

Aos participantes será emitido certificado, que poderá contar como horas complementares para discentes matriculados na UFJF. 

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla:

Outras informações:

angelycruzeiro@gmail.com

camila.2731@hotmail.com

rebecca.quadros@estudante.ufjf.br

camillo.vitoria@gmail.com