*Atualizada em 19/01/2021 às 9h07

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira, 18, o Edital nº 02/2021 que oferece 59 vagas para cursos de pós-graduação. São 36 vagas para mestrado e 23 para doutorado.  Pela primeira vez serão ofertadas vagas pelo sistema de cotas. Sendo assim, das 59 ofertadas, 30 serão pela modalidade de cotas e 29 na modalidade ampla concorrência. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, através de link disponível no edital. Os interessados deverão preencher os dados de identificação exigidos, escolher uma dentre as linhas de pesquisa disponíveis e anexar os documentos exigidos pelo item 2.4 do Edital, em formato PDF.

Processo seletivo

Os inscritos para ambos os cursos serão submetidos a um processo seletivo único, dividido em duas fases de caráter eliminatório e classificatório: avaliação de anteprojeto de pesquisa e defesa de anteprojeto. O resultado da primeira fase será publicado na página do PPGE, no dia 5 de abril; já os resultados da segunda fase deverão ser divulgados no dia 31 de maio, também na página do Programa.

Resultados

A nota do processo consistirá na média aritmética simples das notas atribuídas na prova de avaliação de anteprojeto e na defesa de anteprojeto. Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem média de, no mínimo, 70 pontos, em um total de 100.

Os resultados finais serão divulgados no dia 8 de junho.

Outras informações: Programa de Pós-graduação em Educação