O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o processo de seleção remota para a turma de mestrado. As inscrições devem ser realizadas, por meio de formulário on-line, até o dia 31 de janeiro.

Segundo o edital, serão oferecidas até 20 vagas, divididas em duas áreas de concentração: Estruturas e Materiais; e Saneamento e Meio Ambiente. Nesta perspectiva, o candidato deve se inserir em uma das quatro linhas de pesquisa: Materiais e Componentes de Construção; Mecânica das Estruturas; Monitoramento e Gestão de Recursos Naturais; ou em Tecnologias Ambientais.

Além disso, o PEC poderá aceitar candidatos para cursar disciplinas isoladas a critério do professor e com a devida anuência do Colegiado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via formulário eletrônico e para preenchê-lo é necessário que o interessado possua uma conta cadastrada no Gmail. Todos os documentos exigidos devem ser enviados remotamente, por meio de upload no próprio formulário de inscrição.

Os interessados em se inscrever para a área de concentração em “Estruturas e Materiais” devem ser graduados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Computacional, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Aeronáutica. Já para a de “Saneamento e Meio Ambiente”, serão aceitos graduados em cursos de Ensino Superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos com deficiência devem informar a condição ao PEC através do e-mail ppg.civil@engenharia.ufjf.br, para que as condições de acessibilidade sejam providenciadas durante o processo seletivo.

A divulgação do deferimento das inscrições está prevista para o dia 3 de fevereiro, na página do programa. Caso haja a necessidade de interposição de recursos, eles deverão ser feitos entre os dias 3 e 5 do mesmo mês.

O processo de seleção para o mestrado será dividido em duas etapas eliminatórias. A primeira delas consiste na realização de provas objetivas de múltipla escolha e a segunda será a de Análise de Currículo dos candidatos. O resultado final está previsto para ser disponibilizado a partir do dia 4 de março. Os candidatos poderão ser convocados em outras chamadas, conforme especifica o edital.

Outras informações: Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Instagram:@ufjf

Facebook: UFJFoficial  e Estude na UFJF