A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) divulgou, na terça-feira, dia 5, edital destinado aos alunos da graduação a distância da UFJF com objetivo de custear planos de internet. O Auxílio de Inclusão Digital terá o valor de R$ 120 por mês, duração de até seis meses, podendo ser prorrogado enquanto as atividades acadêmicas dos polos presenciais estiverem suspensas.

Podem se candidatar ao Auxílio de Inclusão Digital os alunos matriculados nos cursos de graduação a distância da UFJF com renda bruta familiar per capita mensal de até 1,5 salários mínimos. Os estudantes não podem ser participantes do programa de conectividade oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) – “Contratação de pacote de dados móveis do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para alunas/os em condição de vulnerabilidade socioeconômica”.

A solicitação do auxílio deve ser feita exclusivamente através de formulário on-line até o dia 17 de janeiro. O resultado parcial será divulgado no dia 1º de fevereiro, e o candidato poderá encaminhar recurso, no caso de indeferimento. Já o resultado final será publicado no site da Proae no dia 10 de fevereiro.

O edital  prevê a oferta máxima de cem auxílios. Em caso de maior número de deferimentos de pedidos, os critérios de desempate serão:

-Menor renda bruta familiar per capita mensal;

-Ter ingressado pelos grupos de cotas da matrícula: A, B, A1 e B1;

-Ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail: auxiliodigitalead.proae@ufjf.edu.br