Os estudantes do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) que irão colar grau em uma das cerimônias de janeiro de 2021, e que possuem pendências na biblioteca, como devolução de livros e pagamento de multas, precisam regularizá-las até o próximo dia 6.
Para conferir a situação, basta o formando acessar o “Meu Pergamum” através do Siga 3 e consultar todas as matrículas disponíveis. Caso haja multa, é necessário emitir uma guia e realizar o pagamento, somente no Banco do Brasil.
Efetuada a quitação, o estudante deve enviar cópias da guia e do comprovante de pagamento para o e-mail da biblioteca a que está vinculado (biblioteca.sociais.gv@ufjf.edu.br ou biblioteca.saude.gv@ufjf.edu.br). Somente após acesso a esses documentos é que será realizada a baixa no sistema e informado aos setores responsáveis, como a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), por exemplo.
A biblioteca atenderá excepcionalmente aqueles formandos que forem devolver livros. Para isso, é necessário agendar atendimento através de um dos e-mails já mencionados. O funcionamento continua suspenso para os estudantes que não irão encerrar o vínculo institucional.
Mas quem está com a situação regular não precisa se preocupar. Nem mesmo há necessidade de emissão do “Nada Consta”. A própria biblioteca faz a conferência e encaminha a lista aos setores envolvidos, informando quais estudantes estão com pendências.
Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para a bibliotecas.