Josária, de branco, assinou o termo de posse em Juiz de Fora, e passa a integrar o departamento de Educação Física de GV. (Foto: reprodução)

O Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora conta, a partir desta terça, 22, com mais dois servidores para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas da UFJF-GV. A secretaria do Departamento de Medicina recebe o técnico-administrativo Fabrício Silva Mendes, e o Departamento de Educação Física conta agora com a docente Josária Ferraz Amaral. As cerimônias de assinatura do termo de posse foram realizadas em Juiz de Fora e em GV.

Durante reunião de boas vindas, realizada online nesta tarde, o diretor-geral do campus GV recepcionou os novos colegas e destacou a importância da Universidade enquanto berço de novos profissionais, tão decisivos em um contexto de pandemia como vemos atualmente. “Temos hoje médicos e educadores físicos formados no campus que estão fazendo toda a diferença neste cenário de caos; isso porque tiveram uma formação de excelência conosco. Por isso, sintam-se parte deste time, um time de servidores públicos extremamente envolvidos com o que fazem. Contem conosco para o desenvolvimento profissional de vocês”, declarou Peterson Andrade.

Na ocasião, os novos empossados foram recepcionados também por docentes e técnico-administrativos da Instituição, como o diretor do Instituto de Ciências da Vida, Ângelo Denadai, que também destacou a importância dos servidores para o crescimento da Universidade, e se colocou à disposição para auxiliá-los no que for necessário neste período de adaptação.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, a chegada dos profissionais representa um reforço na estrutura humana do campus. Segundo Meirele Rodrigues, a chegada da docente Josária Ferraz Amaral é motivo de alegria e expectativas de trabalho. “O curso de Educacão Física deseja que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para colaborar, aprender e crescer”, comentou. Josária é mestre em Educação Física e doutora Saúde pela UFJF.

Fabricio integra o departamento de Medicina. Termo de posse foi assinado nesta terça, em GV. (Foto: Pedro Hiago)

O analista de sistemas Fabrício Silva Mendes integra a secretaria do Departamento de Medicina da UFJF-GV. Natural de Coronel Fabriciano, ele já morava em GV e atuava no Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade. “Minhas expectativas são de aprendizado e de somar para a Universidade. Quero fazer um bom trabalho, como já fazia no meu trabalho anterior”.