Em virtude da pandemia do novo coronavírus, cerimônia foi realizada on-line (Imagem: Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira, 21, quatro novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram empossados: um docente e três Técnico-administrativos em Educação (TAEs). Em razão da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi realizada de maneira remota, com transmissão pelo Youtube.

Foram empossados o professor do Instituto de Ciências Humanas, Dario Paulo Rivera, a assistente em Administração da Pró-reitoria de Graduação, Raíssa Matioli Costa, a técnica de laboratório do Colégio de Aplicação João XXIII, Luciana Maria Ribeiro Antinarelli, e a técnica em Farmácia da Faculdade de Farmácia, Jucélia Barbosa da Silva.

O tesoureiro da Associação dos Professores do Ensino Superior (Apes), Augusto Santiago, abriu a cerimônia ressaltando a relevância da sociedade no trabalho do servidor. “É sempre importante lembrar que, como servidores públicos, nós temos o dever de trabalhar pela e para a população. Isso serve como combustível para que, no dia a dia, continuemos desenvolvendo nossas atividades, cumprindo nosso dever em defesa da comunidade.”

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Mercês Oliveira de Faria, defendeu o serviço público como peça-chave na missão da Universidade. “Para manter a qualidade da produção na área do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, é fundamental que cada um de nós dê o melhor de si para que esse processo seja o melhor possível. Estamos aqui com os braços abertos para receber cada um de vocês como integrantes da UFJF.”

Lotada como assistente em Administração na Pró-reitoria de Graduação, Raissa Matioli formou-se na UFJF e destaca a importância da instituição para a comunidade. “A educação pública de qualidade é o pilar mais importante de uma sociedade o que a torna mais justa e igualitária. Sem ela, não há como uma sociedade prosperar.”

Já a doutora em Ciências Farmacêuticas, Jucélia Barbosa, lotada na Faculdade de Farmácia, comenta sobre o impacto do trabalho acadêmico na sociedade. “Espero exercer um bom trabalho, com bastante eficiência e dedicação, a fim de contribuir com o crescimento da instituição bem como de toda a comunidade acadêmica. É parte essencial para o fortalecimento da comunidade como um todo.”

A doutora em Ciências Biológicas, lotada no Colégio de Aplicação João XXIII, Luciana Antinarelli, comemora o retorno à Universidade. “É muito gratificante iniciar este novo ciclo da minha vida profissional como servidora da UFJF, instituição na qual fiz minha graduação em Farmácia e me formei como pesquisadora. Espero retribuir à UFJF por toda a formação de qualidade que ela me proporcionou, contribuindo para o crescimento da instituição e para a busca pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão.”