Sessenta e um formandos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) colam grau nesta terça-feira, 22, em cerimônia realizada por videoconferência. A formatura de 60 concluintes do curso de Medicina e um de Psicologia acontece às 16h e será transmitida, ao vivo, pelo canal da TV UFJF, no YouTube.

Devido à natureza da solenidade, não há limite de convidados. Porém os links para acesso ao evento serão diferentes para concluintes e visitantes. Assim, os formandos receberão um e-mail contendo dois links: um que dará acesso à plataforma Zoom e outro para seus familiares e amigos (para a live da TV UFJF, que fará a transmissão). É recomendado que os formandos acessem a plataforma Zoom com uma hora de antecedência do início da Colação de Grau, para que sejam feitos testes de áudio e de vídeo.

É essencial que os formandos busquem uma boa conexão de internet para participar da solenidade. Devido à pandemia, pela primeira vez em muitos anos a Universidade não irá entregar os diplomas aos concluintes dos cursos na data da Colação. Os documentos devem ser retirados na Central de Atendimento, com horário agendado, para evitar aglomerações. É possível a retirada por terceiros, mediante apresentação de procuração datada e assinada.