Os alunos matriculados no segundo semestre de 2020 no Ensino Remoto Emergencial (ERE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem assinar o termo de licença de voz e imagem, disponível no Siga 3. A assinatura é feita on-line, sem necessidade de atendimento presencial.

Para assinar, o discente precisa acessar o Siga e seguir os seguintes passos: Acadêmico > Aluno > Assinatura do termo de licença de uso de voz e imagem. A próxima tela traz o termo de licença para o semestre 2020/3 e, após clicar para assinar, uma mensagem de confirmação.

O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) desenvolveu um tutorial para o processo. O pró-reitor de Graduação da UFJF, Cassiano Caon Amorim, esclarece que a assinatura do termo é obrigatória.

“A Resolução n°33/2020 do Conselho Superior (Consu), responsável pela regulamentação da realização do Ensino Remoto Emergencial nos cursos de graduação presencial da Universidade, exige a assinatura do termo de licença de uso de voz e imagem para os estudantes que queiram se matricular e participar de ambientes virtuais de aprendizagem. O termo está disponível no Siga e os estudantes devem entrar e realizar a assinatura. É um procedimento bastante rápido e simples”, pontua o pró-reitor.

Outras informações: Ensino Remoto Emergencial