Questionário pode ser preenchido até 15 de janeiro a partir da tela inicial do Siga (Foto: Visualhunt)

Estudantes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem avaliar, até 15 de janeiro de 2021, a implementação e execução do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na instituição, correspondente ao primeiro período letivo de 2020.

A pesquisa está sendo realizada por meio de questionário, disponível na tela inicial do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). As questões foram elaboradas pela Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi), juntamente com as pró-reitorias de Graduação (Prograd) e Pós-graduação e Pesquisa (Propp). A partir das informações coletadas, serão tratados pontos mais específicos em uma avaliação a ser realizada durante o segundo período letivo de 2020, que se inicia nesta segunda-feira, 14.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, o objetivo da avaliação própria das atividades do modelo remoto é promover o autoconhecimento e permitir o aprimoramento das práticas de ensino na Instituição. “A avaliação visa coletar informações de cunho geral, relacionadas a aspectos técnicos e acadêmicos, baseadas nas experiências de docentes e de estudantes de graduação e pós-graduação. As informações servirão de subsídio para a avaliação minuciosa, prevista para janeiro de 2021”, explica.

Todos os estudantes e professores da UFJF podem colaborar, ainda que não tenham participado do Ensino Remoto Emergencial.