Evento gratuito tem palestra, live e minicursos (Foto: Chris Liverani/Unsplash)

Evento gratuito tem palestra, live e minicursos (Foto: Chris Liverani/Unsplash)

Começa nesta segunda-feira, 7, a Semana da Estatística 2020, evento promovido pelo curso de Estatística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A programação acontece até quarta-feira, 9, e conta com três dias de minicursos e palestras que abordarão temas sobre estatística e ciências de dados. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até uma hora antes do início de cada palestra.

A primeira palestra acontece nesta segunda-feira, 7, às 15h, com o tema “Desafios na era da internet das coisas e inteligência artificial” e será ministrada pelo professor do Departamento de Estatística, Paulo Canas Rodrigues. Mais tarde, o evento traz a live “O Papel da Estatística na Ciência de Dados e seus Desafios”, que acontece às 17h. 

Os demais dias da programação contam com dois minicursos sobre a linguagem R. Os detalhes podem ser encontrados no site do evento, assim como as especificações sobre a inscrição. 

A semana é destinada a estudantes e profissionais da Estatística, mas também é aberta à participação de todos que se interessarem pelo tema. De acordo com a organização, os eventos são relativamente curtos e oferecem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a Estatística, tanto como área de conhecimento quanto como profissão. 

Outras informações: Semana de Estatística 2020