A live  “Serviço Social e Lutas Sociais: os desafios para a pesquisa e o trabalho profissional em tempos de barbárie” vai celebrar nesta quinta-feira, 26, às 19h, os 15 anos do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A atividade terá como expositoras as professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Beatriz Abramides, e da  Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Rosângela Batistoni, com mediação da professora da UFJF, Maria Lúcia Duriguetto. O evento é aberto ao público e pode ser conferido neste link. Não é exigida inscrição.

A Pós-Graduação em Serviço Social da UFJF é a única em Minas Gerais  no universo das instituições de ensino superior públicas e privadas. Nesses 15 anos, o Programa recebeu estudantes e pesquisadores de diversas regiões do Brasil e de diferentes países do continente latino-americano e da Europa Ibérica, além de manter convênios e projetos de intercâmbio, que impulsionam a sua internacionalização.

“Em tempos em que vicejam a reação conservadora, o obscurantismo, a negação de avanços da ciência, esta Pós-Graduação honra a Universidade Pública na integralidade de suas funções de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para afirmar a Universidade como centro de produção da ciência, da defesa da democracia, dos direitos humanos e sociais e de projetos emancipatórios das classes subalternas”, afirma a professora da Faculdade de Serviço Social da UFJF e coordenadora do Programa, Maria Lúcia Duriguetto.

A Pós-Graduação em Serviço Social da UFJF é a única em Minas Gerais  no universo das instituições de ensino superior públicas e privadas – Maria Lúcia Duriguetto

A docente enfatiza o empenho na formação crítica de pesquisadores e profissionais. “Para além das necessidades do mercado e do capital, o Programa busca formar pesquisadores e profissionais capazes de integrar razão crítica e história. E afirma compromissos com a coletividade, ao incorporar grandes dilemas nacionais e regionais como matéria da vida acadêmica, em sintonia com o tempo presente e com  as necessidades da maioria dos brasileiros e brasileiras”, conclui.

Siga a  Faculdade de Serviço Social no YouTube.

Saiba mais:  Programa de Pós-Graduação em Serviço Social

Outras informações: imprensa@comunicacao.ufjf.br