Seis fisioterapeutas formadas no campus GV receberam menção honrosa. (Imagem: Iara Paula/Visual Hunt)

A atuação profissional de seis egressas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) durante esta pandemia do novo coronavírus rendeu homenagem do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª região (Crefito-4).

Larissa Carvalhais, Bárbara Badaró, Ana Luisa Neimerck, Camila Lage Faria, Caroline Miranda Maltaro e Adriele Caldeira receberam diplomas de menção honrosa “pelos relevantes serviços prestados à sociedade em unidades de terapia intensiva”. Trata-se de um reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença no estado de Minas Gerais.

Camila Lage Faria ao lado de colega da ala de covid-19 do Hospital São João Batista. (Foto: Arquivo pessoal)

Formada em 2019, Faria garante que receber uma menção honrosa logo nesse início de sua trajetória na profissão é um “sinal de que ela está no caminho certo”. A jovem, que é fisioterapeuta geral do Hospital São João Batista, em Viçosa, na Zona da Mata mineira, desde agosto cuida de pacientes em estado crítico internados na ala de covid-19.

Para a vice-coordenadora do curso de Fisioterapia da UFJF-GV, Fabiana Nunes Carnaúba, “a formação humanizada e voltada para uma assistência integral do indivíduo que elas [egressas] receberam no curso certamente contribuiu nesse importante trabalho prestado à sociedade e a menção honrosa é o reconhecimento disso.”

Ao todo, 3,7 mil profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, foram homenageados pelo Crefito-4 em Minas Gerais.