O vídeo traz orientações para tornar o local de trabalho dos profissionais da área mais seguro.

O cirurgião dentista é um dos profissionais mais expostos ao novo coronavírus. Por ficar bem próximo ao paciente durante todo o atendimento, esta exposição pode chegar a “cem por cento”, segundo avaliação da professora do curso de Odontologia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), Sibele Aquino.

Preocupada com essa realidade a docente, em parceria com a estudante Laís Heringer Mendes Coelho, produziu um vídeo com orientações para tornar o local de trabalho dos profissionais da área mais seguro. O conteúdo é baseado principalmente no Manual de Boas Práticas em Biossegurança para Ambientes Odontológicos do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O principal objetivo da iniciativa, segundo Aquino, é “auxiliar os cirurgiões dentistas no exercício clínico durante a pandemia, com intuito de reduzir a exposição do profissional, da equipe de trabalho e dos pacientes ao vírus”.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.