Com o objetivo de levar o conhecimento em neurologia a diferentes campos da saúde, a Liga Acadêmica de Neurologia (LAN) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará o 1º Simpósio Interdisciplinar de Atualização em Neurologia. O evento reunirá profissionais ligados a área e acontecerá, de maneira remota, no próximo dia 28, a partir das 9h. Os interessados devem entrar no Instagram da liga e seguir as instruções para as inscrições, que estarão abertas até o dia 27. 

O tema principal do simpósio é a abordagem de outras especialidades da medicina com enfoque em neurologia, seja na oftalmologia, na psiquiatria, na pediatria, na anestesiologia e em exames de imagem. O público-alvo são estudantes de todas as áreas da saúde. O simpósio acontecerá por meio da plataforma Doity,que envia um link para os inscritos clicarem e terem acesso às aulas ao evento.

Para a professora e orientadora da liga, Ana Laura Maciel, é um desafio realizar um evento como este. “Eu acredito que, apesar de todas as dificuldades, de fazer um evento on-line, no meio dessa incerteza toda, exige muito mais empenho e criatividade. Tanto para nós professores, quanto para os alunos, será uma experiência única e que trará muito aprendizado.”

Segundo a estudante do curso de Medicina e uma das integrantes da diretoria da Liga, Aline Cristina Mafra, o simpósio é uma oportunidade para divulgar as ações desenvolvidas pela LAN. “O principal objetivo do evento é trazer atualizações em neurologia aplicada a outras áreas da saúde. Além disso, divulgar a liga para os estudantes da faculdade, e dialogar com estudantes de qualquer área da saúde que estejam interessados.”

Confira a programação

A Liga

Além de propiciar um meio de aprendizado prático com os estágios, a Liga Acadêmica de Neurologia tem reuniões mensais com apresentação de temas de relevância para a prática médica, principalmente na área da neurologia. Realiza trabalhos junto à comunidade, como o que aconteceu no segundo semestre de 2019 sobre a esclerose múltipla. E também, participa de datas marcantes como o Dia do AVC com ação de rastreio e orientação junto à comunidade.

Outras informações: ufjflan@gmail.com 

Instagram: @lanufjf