Curso acontece entre os dias 23 de novembro e 10 de dezembro, com carga horária de dez horas (Foto: Elisa Chediak/UFJF)

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para a terceira edição das oficinas “Moodle na Prática”, que visam auxiliar professores da UFJF no uso da plataforma Moodle 3.3. Desta vez, as oficinas visam abordar os recursos para avaliação dos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

As vagas são prioritárias para os professores que participaram das primeiras ofertas, mas docentes da UFJF que já têm disciplinas oferecidas em todo ou em parte na Moodle também podem participar.

As inscrições acontecem até as 16h deste domingo, 22, pelo site do Cead. São ofertadas 80 vagas, distribuídas em quatro turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem de modo virtual, entre a próxima segunda, 23 de novembro, e 10 de dezembro, e têm carga horária de dez horas.

De acordo com a professora da equipe multidisciplinar do Cead/UFJF, Olga Ennela, a capacitação tem como objetivo apresentar os recursos destinados à avaliação da Moodle, como questionário para provas objetivas, tarefas com rubrica, recursos do H5P, atividades interativas e games.

Cada turma deve ter ao menos 15 participantes para ser aberta, com um máximo de 20. No caso de turmas não suficientemente preenchidas, os inscritos serão convidados a escolher outra turma.

Para participar, o interessado deve ter uma disciplina no Moodle, construir um arquivo com oito questões objetivas, todas com quatro opções de escolhas. O documento deve conter duas perguntas de múltipla escolha, dois exercícios de verdadeiro ou falso, dois exercícios de completar lacunas e também dois exercícios de associação de colunas.

Clique aqui para realizar a Inscrição.