Dezessete novos servidores foram empossados, na segunda-feira, dia 16, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia foi realizada de maneira remota pelo canal do Youtube da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), quando receberam as boas-vindas os 11 professores e seis técnicos-administrativo em educação (TAEs) que atuarão no campus-sede em Juiz de Fora, no campus avançado de Governador Valadares e no Colégio de Aplicação João XXIII

Ao parabenizar os novos servidores, o reitor Marcos David, destacou a importância do trabalho que será realizado pelos profissionais.“Nós nos orgulhamos muito de sermos uma universidade pública. Essa é a marca de qualidade e competência da nossa instituição. Os servidores que aqui trabalham realizam o seu trabalho com tanta dedicação e afinco que faz a UFJF ser uma das instituições mais respeitadas no Brasil.”

Recepcionando os novos membros da instituição, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Mercês Oliveira de Faria, destacou que a cerimônia é uma consagração de todos os novos servidores e também do trabalho realizado pela equipe da Progepe. “É com muita alegria que recebemos todos vocês, técnicos e docentes. Estamos de braços abertos mesmo que a distância, temos construindo novos canais de comunicação, por causa deste momento em que vivemos. A Progepe está preparada para acolhê-los nas suas diferentes demandas. Quero destacar a importância do envolvimento com o serviço público nesse momento de tanto ataque aos servidores. ”

A diretora da Associação de Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Zuleyce Maria Lessa Pacheco, ressaltou a importância da associação nos interesses da docentes. “Temos presença nas comissões de trabalho da UFJF , procuramos dialogar e contribuir apresentando aquilo que a categoria define como direção a ser tomada. Buscamos por meio de nossa atuação profissional uma universidade pública, laica, gratuita e de qualidade. Acreditamos que juntos somos capazes de construir alternativas para uma vida melhor no nosso local de trabalho e que isso reflita por onde escolhemos transitar.”

Também presente na solenidade, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Flávio Sereno, parabenizou os novos trabalhadores e os convidou a participarem da defesa da universidade pública. “Defender essa instituição significa não só desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível mas entender os ataques que ela vem sofrendo.”

Os novos membros da instituição irão atuar nos seguintes locais: professores para o Colégio de Aplicação João XXIII, para as faculdades de Farmácia, Medicina, e Odontologia; para os institutos de Ciências Biológicas (ICB) e para o Ciências da Vida de Governador Valadares. Já os técnicos-administrativo em educação (TAEs) irão para as pró-reitorias de Infraestrutura e de Extensão; ICB e Faculdade de Engenharia.

Outras informações: grse.progepe@ufjf.edu.br