Evento, organizado por ligas acadêmicas de 12 universidades, incluindo a UFJF, acontece de 26 a 28 de novembro (Foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Nacional das Ligas Acadêmicas de Cirurgia  Bucomaxilofacial (Conlac). A iniciativa é uma parceria entre a Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Bucomaxilofacial (Lacob), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com outras 11 universidades de São Paulo, do Sul e do Nordeste, e acontece de 26 a 28 de novembro, de forma on-line e gratuita. 

Interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site e no Instagram do evento. As inscrições serão aceitas até o primeiro dia do Congresso ou até completarem as mil vagas. 

A iniciativa surgiu com o propósito de disseminar saberes e construir laços entre graduandos, pós-graduandos e profissionais de cirurgia bucomaxilofacial. A programação conta com 17 palestrantes, com módulos que englobam Cirurgia Oral Menor, Traumatologia, Patologia Oral e Maxilofacial, Implantodontia, Cirurgia Ortognática, ATM e Inovações. 

O evento prevê ainda a apresentação de 60 trabalhos acadêmicos submetidos, sendo que os 25 com melhor pontuação serão expostos no site do Conlac e receberão menção honrosa. Haverá ainda sorteios de livros e prêmios para os participantes.

Ana Júlia Candeia, aluna do curso de Odontologia da UFJF e coordenadora de Marketing do evento, destaca a importância do Conlac para a comunidade acadêmica. “O mais interessante é que o Congresso é organizado totalmente por acadêmicos. Temos nosso tutor Roger Castanharo (professor da UNIFTC), mas contamos com diversos apoios de outras universidades para garantir o sucesso do evento, que começou tímido, mas já tomou uma proporção imensa.”

A participação no Conlac dá direito a certificado de 13 horas.

Outras informações
https://doity.com.br/conlac2020 
Instagram: @conlac2020
conlacbuco@gmail.com