Com o objetivo de dar continuidade aos serviços de saúde prestados à população valadarense, o Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) lança o projeto “Educação em saúde, em época de pandemia do novo coronavírus, aos pacientes atendidos na Clínica Escola de Fisioterapia da UFJF-GV”. A iniciativa prevê o desenvolvimento de atividades remotas de informação e orientação em saúde, destinadas a familiares e cuidadores dos pacientes atendidos pela Universidade.

A fisioterapeuta Rosemary Reis explica que o projeto visa “promover o bem-estar e levar informações sobre saúde que possam ajudar nesse momento de isolamento social e interrupção do tratamento fisioterapêutico”. As ações serão realizadas em conjunto por docentes, discentes e fisioterapeutas do Departamento, através da tele-educação em saúde. Em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus, as atividades presenciais realizadas na clínica foram interrompidas.

Ainda segundo a profissional, “os benefícios da iniciativa se estendem aos familiares e cuidadores dos pacientes, e permite também, quando necessário, a atuação da atenção primária à saúde do município”. Complementam a equipe do projeto os docentes Rafael Rezende e Érica Defilipo; as fisioterapeutas Lívia Saço, Mariana Palermo e Rosalina Tossige; e ainda a discente Isabella Teixeira.

Mais informações: Clínica Escola de Fisioterapia 3301-1000 Ramal 1511