Evento gratuito garante certificado e acontece de forma remota (Imagem: Freepik)

Nos próximos dias 24, 25 e 26, o Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoverá o 3º Fórum Científico e Tecnológico em Odontologia. As inscrições para o evento seguem abertas até 22 de novembro. Para aqueles que desejam se inscrever no painel científico, as inscrições ainda podem ser feitas. O evento é gratuito e contará com emissão de certificado. 

Este ano o fórum ocorre, pela primeira vez, de forma remota, e tem o intuito de reunir professores, pesquisadores, profissionais e alunos para vivenciar diferentes atividades nas áreas de ensino, pesquisa e tecnologia. A programação completa conta com três dias de palestras sobre temáticas voltadas para a área de pesquisa. 

A coordenadora do evento e professora da Faculdade de Odontologia, Fernanda Campos Machado, afirma que o público-alvo do Fórum são os alunos da pós-graduação, nível mestrado e doutorado, não apenas da UFJF, mas de todas as instituições. “Também teremos a apresentação oral de algumas atividades selecionadas pela comissão científica, que avaliará os trabalhos que mais se destacarem para participarem da apresentação”.  

Para Fernanda Machado, o fato do Fórum acontecer de forma remota traz a vantagem de uma maior participação. “Em relação aos palestrantes, um dos benefícios é termos acesso a profissionais do Brasil inteiro. Teremos a presença de professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por exemplo. Além disso, esse Fórum on-line tem o potencial de reunir um grande número de pessoas que muitas vezes teriam problemas de deslocamento, ou devido ao horário”. 

Para a aluna do mestrado em Odontologia, Jéssica Fontes, participar do Fórum é importante para se manter atualizado com as novidades do meio acadêmico. “Participar deste tipo de evento é estar se atualizando com bases sólidas, aumentar o conhecimento e ganhar segurança na sua prática”.  

Jéssica, participante do evento desde sua primeira edição, afirma que este ano o Fórum conta com uma programação mais interessante, ampla e acessível a mais pessoas. “Antes, os participantes acabavam sendo pessoas que já estavam inseridas na UFJF, no campus da Juiz de Fora. Esse ano, por ser on-line, alunos do campus de Governador Valadares terão acesso mais fácil, assim como pessoas de outras instituições, e até mesmo de fora do país. Perdemos no lado social, mas ganhamos muito na difusão do evento, até mesmo para que nas próximas edições as pessoas possam conhecer mais e querer participar”. 

Outras informações:

Instagram (@pos_odonto_ufjf)

Programa de Pós-graduação em Odontologia