Atividades envolvem temáticas como probióticos em alimentos e produção de diversos tipos de queijos, dentre outras (Foto: Pixabay)

*Atualizada às 8h26

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, nesta terça, 27, e quarta, 28 de outubro, o I Seminário de Integração dos Mestrados Profissionais (I Simpro). O evento, totalmente gratuito e online, é realizado em parceria com o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).

A iniciativa possui enfoque técnico-científico direcionado aos profissionais das indústrias de alimentos, estudantes dos mestrados profissionais e ao público geral. “As palestras abordam diversos conteúdos da área de alimentos, com apresentações de trabalhos realizados pelos alunos e professores dos programas e palestrantes reconhecidos pela sua atuação na pesquisa e na indústria de alimentos”, explica a coordenadora do PPG da UFJF, Mirian Rodarte.

As inscrições podem ser feitas até às 18h desta terça, exclusivamente pela Internet. A abertura do evento conta com o coordenador adjunto do Mestrado Profissional em Ciência de Alimentos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Adriano Gomes Cruz

As atividades, que acontecem das 18h30 às 21h30, por meio do canal da Embrapa no YouTube, envolvem temáticas como probióticos em alimentos e produção de diversos tipos de queijos, dentre outras. A programação completa pode ser conferida na página do evento.

O PPG em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da UFJF é uma parceria entre Universidade, Embrapa Gado de Leite e Instituto de Laticínios Cândido Tostes.