O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realizará na próxima segunda-feira, 26, às 19h, o evento de extensão “Estado, Tecnologia e Disputas pelo Poder: o controle de dados como ferramenta no jogo político internacional”.

A atividade coordenada pelo professor Bráulio Magalhães, do departamento  de Direito, buscará discutir como a globalização tecnológica afeta diretamente as tensões pela disputa de poder. Em formato de Webinário, o evento de extensão contará com as participações dos professores Lucas Costa dos Anjos, do departamento de Direito da UFJF-GV; Luiz Antônio de Lima Junior do departamento de Ciências Econômicas da UFJF-GV; e Tanguy Baghdadi, criador do podcast Petit Journal e comentarista da Globonews.

O conteúdo abordará temas que se relacionam sobretudo com as disciplinas ministradas pelos convidados: Economia Internacional, Teoria do Direito Internacional e Direito de Internet e Novas Tecnologias. “Embora a discussão contemple as disciplinas ofertadas pelos nossos convidados, estendemos o evento ao público por serem temas interessantes a outros cursos e à comunidade, de modo geral”, destacou Bráulio Magalhães.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente aqui. Haverá emissão de certificados.

O Webinário “Estado, Tecnologia e Disputas pelo Poder: o controle de dados como ferramenta no jogo político internacional” conta ainda com a produção dos estudantes Mateus Gobbi, idealizador do evento, e Ana Luíza Possidônio. A equipe de organização também é composta pelas monitoras da disciplina Teoria do Direito Internacional: Elisama Duarte, Cindy Garcia e Criscila Ramos, responsáveis pela mediação.