Workshop, que acontece no dia 3 de novembro, está com inscrições abertas e vagas são limitadas (Foto: Ale Ruaro)

Interessados em fotografia têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre essa arte com um grande nome brasileiro da área. O premiado fotógrafo Ale Ruaro, que está com a exposição E agora? O Brasil e a Pandemia de COVID-19 no site do Panteão, espaço virtual do Memorial da República Presidente Itamar Franco, oferece gratuitamente e on-line o evento “Fotografia Autoral: Workshop com Ale Ruaro”, em mais uma parceria com o Memorial. A oficina ocorre no dia 3 de novembro, das 19h às 22h, mas as inscrições já estão abertas e são limitadas.

O fotógrafo tem mais de 20 anos de experiência na área, sete livros publicados, além de obras expostas e premiadas no Brasil e no exterior. Seus trabalhos são sempre em preto e branco e com iluminação contrastada, sendo que nos últimos três anos se dedicou principalmente a retratos. Por isso, suas imagens já foram comparadas aos trabalhos de autores do século XVII, como as pinturas dos holandeses Vermeer e Rembrandt. Em sua mais recente exposição, em cartaz no Panteão, Ale Ruaro retrata os trabalhadores essenciais da sociedade que não podem parar em período de isolamento face ao Coronavírus

Para garantir sua participação, o interessado no workshop com Ale Ruaro deve efetuar sua inscrição na página do Panteão , preencher e enviar o formulário de inscrição e aguardar a confirmação e o link para o workshop chegarem no e-mail informado no ato da inscrição, lembrando de verificar a caixa de Spam. Dúvidas sobre o workshop podem ser esclarecidas em contato pelo e-mail arquivo.mrpif@ufjf.edu.br.

Outras informações: Memorial da República Presidente Itamar Franco