A atividade quer conhecer a experiência dos estudantes neste primeiro mês de ERE

O Apoio Estudantil do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) que saber como foi a experiência estudantes neste primeiro mês de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Por isso, o setor promove no próximo dia 30, às 14h, a roda de conversa on-line “vivências discentes e aprendizado no ERE”. A expectativa é que a atividade contribua para potencializar as soluções e práticas adotadas até o momento.

A pedagoga Rosângela Santos é a responsável pela iniciativa, e explica que “apesar do uso das tecnologias digitais no ensino não ter começado com a pandemia e de muitos graduandos dominarem a sua utilização, o ERE é uma experiência pedagógica totalmente nova.”

A pedagoga Rosângela Santos é a coordenadora da roda de conversa. (Foto: Arquivo/UFJF-GV)

Justamente por ser algo bem recente, de acordo com Santos, o ensino remoto provocou mudanças consideráveis na rotina dos discentes, e que por isso precisa ser discutido. “Se por um lado, o discente tem a possibilidade de estudar sem precisar sair de casa e tem mais flexibilidade para realizar as atividades, por outro, eles contam com menos oportunidades de convivência e interação com seus pares. Se conciliar as atividades acadêmicas com outros afazeres já não era uma tarefa fácil quando as aulas eram presenciais, nesse momento de isolamento social pode ser mais complicado ainda”, destaca.

Para se inscrever na roda de conversa, clique aqui.