As startups Why Not, Green Research e Milk Coli foram as vencedoras da segunda edição do programa Class to Market, desenvolvido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), em parceria com a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
O evento final on-line ocorreu na última sexta-feira, dia 16, e contou com a apresentação das soluções inovadoras das sete startups participantes do programa e com a presença de pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
As equipes vencedoras apresentaram projetos de pesquisas e produtos com soluções inovadoras voltadas para o ramo da indústria alimentícia, bioquímica e análise sensorial. Para o diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado, todas as startups apresentaram propostas muito criativas e muitos singulares, que revelam o potencial dos pesquisadores e o potencial de integração entre a UFJF e a UFV.
A professora da Facc, Cristina Sayuri, que participou da banca avaliativa, parabenizou as equipes e disse que foi muito gratificante ver os resultados e estimular os pesquisadores a desenvolver os produtos que possam ser inseridos no mercado.
Delgado, por sua vez, ressaltou a parceria feliz e exitosa com a Facc e apontou que o programa é mais uma iniciativa do Setor de Empreendedorismo do Critt “para despertar a comunidade acadêmica sobre o empreendedorismo inovador, que ajuda a região e o país alcançarem um patamar mais elevado em relação aos centros comerciais mais avançados”.
Os três primeiros colocados receberam a premiação de R$ 1.500, R$1 mil e R$ 500 respectivamente, além de ter a participação garantida na quinta edição do programa Speed Lab.
O Class to Market visa identificar e apoiar projetos de pesquisas acadêmicos com potencial inovador tecnológico para solucionar problemas identificados no mercado, ofertando a possibilidade de projeção para além da Universidade.
Outras informações: (32) 2102 3435 – ramal 204 (Critt-UFJF)
com.critt@ufjf.edu.br