A Mais Consultoria Jr., empresa júnior do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai apresentar seu modelo de cultura empresarial como um caso de sucesso durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores 2020 (Enej). O evento tem início nesta sexta-feira, 9, e acontece até domingo, 11, com palestras, workshops e networking focados no desenvolvimento dos empresários juniores e suas empresas.

Nesta edição do Enej, a Mais Consultoria Jr. irá expor as medidas sugeridas que impactaram as vidas de mais de 130 empresários juniores e 30 empresas por todo Brasil no período de quarentena. O diretor de Projetos da Mais Consultoria Jr, Conrado Faria, explica o caso a ser apresentado no evento. “A Mais descreveu um case com detalhes sobre sua cultura empresarial, que é muito focada em resultados e em ter um sentimento de família com os membros da equipe. Esse foi um diferencial para sermos a empresa júnior eleita para apresentar esse case.”

A cliente da Mais Consultoria Jr., dona da cafeteria The Rope em Juiz de Fora, Amanda Ferraz, afirma ser uma das impactadas com os serviços prestados pela empresa. “Acredito que uma das ações mais interessantes que fiz com a cafeteria foi dizer sim a proposta feita pela Mais. Foram meses acompanhando e vendo o empenho de todos para desenvolver o melhor projeto possível e posso dizer que a empresa foi de grande ajuda em diversos âmbitos.”

Em 2019, a Mais Consultoria Jr. foi eleita a melhor empresa júnior do Estado de Minas Gerais durante o Enej. “Neste ano, nosso objetivo é conquistar o Brasil, ter um destaque nacional e atingir outros públicos. Pretendemos aprender com o que está sendo feito por outras empresas e também mostrar o que nós temos feito e os resultados que conseguimos alcançar”, projeta Conrado.

De acordo com Conrado, a participação no Enej 2020 é importante pois permite que o aluno inserido na empresa júnior tenha a oportunidade de entender diferentes formas de funcionamento das empresas juniores no Brasil. Para ele, o Enej também atua como uma complementaridade da experiência vivida pelos empresários juniores, que é a de pôr em prática os conhecimentos aprendidos nas aulas e desenvolver habilidades que são exigidas dentro do mercado de trabalho. “Podemos entender qual é o nosso papel como geração que, em poucos anos, vai estar no mercado de trabalho e já está trazendo muitas mudanças.”

O Enej conta com uma comissão para avaliar e selecionar os conteúdos que estarão presentes no evento, sendo uma das atrações os cases das empresas juniores que estão se destacando. Para tal, essa comissão lança um edital para que as empresas se inscrevam contando seus desafios e como foram superados e a comissão escolhe, dentre histórias de todo o Brasil, a que mais se destacou.

Mais Consultoria Jr.

A Mais Consultoria Jr. foi fundada em 2003 por estudantes voluntários e conta com diversos outros reconhecimentos em sua história. Nos anos de 2016 e 2019, a empresa ganhou o título de “Empresa Júnior Maré Vermelha”, concedido pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais como melhor empresa júnior do Estado, dentre as mais 200 que a compõe.

A orientadora da Mais Consultoria, funcionária da MRS Logística, Mariana Verbena, afirma que a brilhante atuação, que gera excelente resultados, faz com que a empresa se destaque no mercado e seja motivo de muito orgulho para a UFJF.

Mais informações: @maisconsultoriajr