A iniciativa vai agilizar o acesso aos serviços oferecidos pela biblioteca.

Estudantes e demais usuários da biblioteca do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) contam agora com mais um canal de atendimento. Desde esta segunda-feira, 5, é possível conversar em tempo real com os servidores por meio de um chat disponível na página da Biblioteca.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Após esse horário o usuário pode deixar sua dúvida ou solicitação, mas elas só serão atendidas quando um dos operadores do chat estiver on-line. Neste caso, é necessário informar o e-mail de contato.

De acordo com o responsável pelo projeto, o bibliotecário Allan Júlio Santos, a iniciativa vai proporcionar “maior agilidade as principais dúvidas em relação aos serviços e produtos ofertados pela biblioteca”, como manual de normalização, agendamento de oficinas, bibliotecas virtuais e acesso ao sistema Pergamum.

O objetivo inicial do chat é atender em média 25 usuários diariamente.