Homens e mulheres com 50 anos ou mais, que tenham interesse em manter um acompanhamento nutricional e receber orientações sobre alimentação saudável, devem ficar atentos! Estão abertas as inscrições para os atendimentos nutricionais individuais do Núcleo de Estudos da Pessoa Idosa (NEPI). A iniciativa é uma parceria com a Clínica Escola de Nutrição e promove atendimentos gratuitos, que serão realizados em plataformas digitais.

“A alimentação saudável é importante em todas as faixas etárias, mas à medida em que envelhecemos, vão acontecendo mudanças na composição corporal e no sistema fisiológico que podem levar a uma maior suscetibilidade a problemas nutricionais”, explica a docente Clarice Lima, do Departamento de Nutrição. Segundo ela, com a chegada da idade avançada, podem ocorrer deficiências de nutrientes, alterações metabólicas, bem como casos de baixo ou excesso de peso. Dessa forma, “manter os hábitos alimentares ou melhorá-los nesse período pode favorecer uma melhor qualidade de vida na terceira idade”, comenta.

Os atendimentos serão realizados por discentes do curso de Nutrição, com supervisão dos professores. Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, as atividades serão remotas. Por isso, é necessário que os interessados tenham acesso à internet por meio de um smartphone, tablet ou computador com fone de ouvido e câmera, que possibilitem a presença e participação nos atendimentos.

Os agendamentos podem ser realizados através do e-mail nepiatende.ufjf@hotmail.com