dicas_elaborar_projeto_pesquisa_revisao_bibliografica_livros

Vagas são para cinco cursos de mestrado e/ou doutorado, além de pré-cadastro para uma especialização

Seis programas de pós-graduação (PPGs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão com editais abertos para ingresso em 2021, todos com vagas no campus-sede, em Juiz de Fora. 

Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados (PPGCTLD)
O PPGCTLD está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados para a turma de 2021. O Programa é desenvolvido em associação com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig – ILCT) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As inscrições e o envio de toda a documentação está sendo realizado via on-line, através do endereço eletrônico mestrado.leite@ufjf.edu.br, com prazo final em 23 de outubro. São oferecidas até 15 vagas.   

Confira aqui o edital e o site do Programa.

Odontologia
O PPGO oferecidas até 24 vagas para o curso de Mestrado e até 24 vagas para o Doutorado, limitadas às possibilidades de efetiva orientação por parte do corpo docente. 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via on-line, no período de 2 a 5 de outubro. Para isso, é necessário preencher o formulário e anexar os documentos solicitados. 

Confira o edital e o site do Programa.

Economia
O PPGE  oferece até 15 vagas para o curso de Doutorado. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro, exclusivamente via on-line. É necessário preencher o formulário e submeter todos os documentos solicitados.  

Confira o edital e o site do Programa.

Geografia
São oferecidas até 22 vagas para o Mestrado Acadêmico. As inscrições acontecem até 13 de novembro, via on-line

Confira o edital e o site do Programa.

Linguística
O Programa está com editais abertos para os cursos de Mestrado e Doutorado. Para o Mestrado, são oferecidas até 22 vagas e, para o Doutorado, até 14 vagas. 

Ambas as inscrições devem ser feitas até 5 de outubro, gratuitamente, via on-line, por meio de formulário específico. 

Confira os editais para Mestrado e Doutorado, e o site do Programa.

Fisioterapia Cardiorrespiratória
De acordo com a coordenação do Programa, em virtude da suspensão das atividades presenciais na UFJF devido à pandemia de Covid-19, será feito um pré-cadastro dos interessados em participar do curso de Especialização. O retorno das aulas acontecerá no momento em que os laboratórios puderem ser utilizados, devido sua importância para o desenvolvimento de atividades práticas. 

Interessados precisam preencher o “Formulário de Pré-cadastro”, que deve ser encaminhado para o e-mail secretaria.facfisio@ufjf.edu.br, com cópia para ferracinicabral@yahoo.com.br, colocando no assunto o nome Pré-Cadastro – Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória”.