Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que queiram destrancar seus cursos têm até esta sexta-feira, dia 2, para fazer o procedimento. Após a requisição, o aluno terá acesso às disciplinas oferecidas pelo ensino remoto emergencial, do primeiro semestre de 2020.

Os interessados deverão enviar um e-mail para faleconosco@ufjf.edu.br solicitando o destrancamento, juntamente com seu CPF, nome completo e número de matrícula. É importante ressaltar que, ao enviar a mensagem, o estudante utilize o e-mail que está cadastrado no SIGA.

Neste momento de isolamento social, os pedidos devem ser feitos apenas de forma on-line via e-mail. A pessoa que encontrar algum tipo de dificuldade pode entrar em contato com a Central de Atendimento tanto pelo mesmo e-mail ou pelo número (32) 2102-3911 (Whatsapp e fixo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O coordenador da Central de Atendimento de Juiz de Fora, Mauro Eduardo Leopoldino Vicente Pires, ressalta que o período é para pedido de destrancamento de curso, e não de disciplinas. “Caso a pessoa tenha trancado uma ou algumas disciplinas, mas não caracterizando trancamento de curso, ou seja, o trancamento não englobou a totalidade de disciplinas que se encontrava matriculada, a pessoa deverá procurar sua coordenação de curso no prazo de ajuste de matrícula para fazer nova matrícula nas disciplinas do seu interesse.”