Treinamento foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro (Imagem: Reprodução)

Estudantes e professores que integram o Núcleo de Prática Contábil (NPC) e o Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participaram de um treinamento técnico remoto oferecido pela Receita Federal.

De acordo com a equipe do NAF/NPC, a capacitação foi importante para o aprimoramento dos atendimentos realizados pela equipe. “Foram abordados assuntos envolvendo a atuação do Núcleo, atendimento aos cidadãos e sistema de cadastro rural”.

Criado em 2019, o NPC oferece atendimento contábil, fiscal e financeiro para pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e sociedades civis sem fins lucrativos. Neste ano, o NPC fechou uma parceria com a Receita Federal e passou a ser também um Núcleo de Apoio Fiscal.

Os atendimentos são feitos por estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFJF-GV, supervisionados por professores.  “As atividades do NAF se somam e complementam as atividades do NPC, na medida em que nos proporciona maior capacitação e conhecimento para que possamos atender gratuitamente a comunidade de baixa renda”, afirma a professora Elizângela Castro, do departamento de Ciências Contábeis.

Conheça mais do trabalho desenvolvido pela equipe do NPC e NAF:

Instagram: @npcufjfgv