A partir desta segunda-feira, dia 21, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retoma suas atividades acadêmicas por meio do ensino remoto emergencial. São muitos desafios a serem enfrentados e, para ajudar que essa retomada seja a mais tranquila possível, a instituição abriu um canal de atendimento para esclarecer dúvidas sobre o Google Sala de Aula.

Equipes formadas pelo PET Civil, pelo GET Engenharia Computacional, pelo Infocentro e também pelo Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), darão suporte para que todo professor, aluno ou técnico-administrativo em educação (TAE) tenha aonde recorrer caso seja necessário. O contato deverá ser feito pelo e-mail suporte.ere@ufjf.edu.br e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, o Google Sala de Aula é uma das duas plataformas que serão utilizadas por professores e alunos nesta volta ao período acadêmico em modo remoto emergencial. “Para apoiar a capacitação e a adaptação da comunidade acadêmica no uso dessas ferramentas, que não são conhecidas por todos, a UFJF vem promovendo uma série de ações, desde 21 de agosto, quando foi publicado um site com informações, tutoriais e notícias, relacionados ao ensino remoto emergencial, dirigido à comunidade acadêmica.”

Foram organizados tutoriais ao vivo sobre as funcionalidades básicas do Google Sala de Aula, oferecidos pelos bolsistas do grupo PET Civil, do grupo GET Engenharia Computacional e do Infocentro, dirigidos a docentes que queriam aprender sobre gravação e edição de videoaulas. E, agora, a partir deste primeiro dia de aula, conforme Michèle, haverá atendimento diário para sanar dúvidas ou problemas. “Qualquer estudante, docente ou  TAE que tem algum problema ou dúvida relacionado ao Google Sala de Aula, poderá por e-mail enviar a dúvida e terá resposta imediata. Caso o problema possa ser resolvido por e-mail, será resolvido por e-mail. Se não, sempre haverá um membro da  equipe de suporte, para abrir uma sala virtual e fazer uma reunião, buscando resolver os problemas da forma mais ágil possível.”

Outras informações: suporte.ere@ufjf.edu.br