Trabalho de bombeiros civis e militares em busca de corpos em área devastada em Brumadinho (Foto: Maria Otávia Rezende/UFJF)

Curso reserva 30% das vagas para militares na ativa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais com curso superior (Foto: Maria Otávia Rezende/UFJF)

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil, oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). São oferecidas 40 vagas, sendo 28 para profissionais com formação superior e 12 para militares da ativa do CBMMG que também tenham formação superior. A participação é gratuita e a realização é semipresencial. 

De acordo com o primeiro edital, divulgado na última quinta-feira, as inscrições ficam disponíveis até 30 de novembro. O processo seletivo envolve três etapas. As duas primeiras são “Inscrição”, com a entrega da documentação exigida, e “Pré-seleção”, que consiste na checagem da documentação e pontuação do currículo. Os 90 mais bem colocados classificam-se para a etapa “Provas”, envolvendo análise de currículo, pré-projeto de pesquisa e vídeo de apresentação. 

Os resultados serão divulgados no dia 14 de dezembro. Já o início das aulas está previsto para 26 de abril de 2021. 

Confira o  primeiro edital na íntegra

Mais informações
https://www.ufjf.br/gppdc/

UFJF lança especialização gratuita em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil