Pesquisadores de Harvard e das brasileiras Ufop, UFC e UFSC participam das atividades, que são gratuitas e on-line (Imagem: Pixabay)

Estudantes do Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promovem, entre os dias 5 e 16 de outubro, o evento on-line “Linguagens e Contemporaneidade”. As atividades podem ser acompanhadas pelo canal do PPGL, no YouTube

A iniciativa visa divulgar as pesquisas realizadas no PPGL e promover discussões acerca da importância da ciência da linguagem para a contemporaneidade. Destinado ao público acadêmico em geral, o evento é gratuito e conta com a participação de professores e pesquisadores do Programa e de outras instituições, como as universidades federais de Ouro Preto (UFOP), do Ceará (UFC), e de Santa Catarina (UFSC), e da Harvard University, dos Estados Unidos. 

Os interessados já podem fazer sua inscrição por meio de formulário eletrônico, que fica disponível dia 4 de outubro. 

A programação conta com uma série de palestras e minicursos, que giram em torno de temas como Linguística Aplicada, Formação de Professores, Antropologia Linguística, e Ensino de Línguas, dentre outros.

A programação completa pode ser conferida na página do evento.

Outras informações
Programa de Pós-graduação em Linguística da UFJF