Abertura do evento será transmitida pela página no Facebook a partir das 9h (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, neste domingo, dia 20, a segunda edição do “Domingo no Campus em Casa”. Como o próprio nome sugere, o evento acontece remotamente a fim de respeitar as medidas de isolamento social. A programação  conta com oficinas, apresentações, brincadeiras e contação de histórias.

Serão sorteados brindes no perfil do Instagram ao final do evento. A coordenadora  de Eventos da Equipe do Cerimonial da UFJF, Ana Paula Dutra, afirma que “a expectativa é oferecer um domingo de lazer em família, com segurança, enquanto não podemos ainda nos encontrar presencialmente. De forma virtual, podemos estar conectados de alguma forma.”

A abertura do evento será transmitida pela página no Facebook a partir das 9h e, em seguida, serão transmitidos vídeos em todas as redes sociais do evento.

Confira a programação oficial:

9h Abertura ao vivo no perfil do Facebook

9h20 Meditando o movimento do bordado – YouTube, Instagram e Facebook

9h40 Braço Robótico – YouTube, Instagram e Facebook

10h Areia, giz e ‘sua’ imaginação – YouTube, Instagram e Facebook

10h15 Bateria de batata – YouTube, Instagram e Facebook

10h30 Brinquedo lanterna de copo descartável – YouTube, Instagram e Facebook

10h45 Corrida de tampinhas (tampinhome) – YouTube, Instagram e Facebook

11h Foguete – YouTube, Instagram e Facebook

11h15 Jogos e brincadeiras musicais – YouTube, Instagram e Facebook

11h30 Contação de História: Tia Nilcéia e a sua fiel escudeira Ana Maria – YouTube, Instagram e Facebook

Domingo no Campus

O projeto de extensão coordenado pelo diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, existe desde 1999, faz parte do Programa Boa Vizinhança da Pró-reitoria de Extensão, com a proposta de integrar a comunidade do entorno da UFJF.  Em suas edições são oferecidas oficinas para todas as idades, brincadeiras e contações de história para crianças, bordado e até ginástica para a terceira idade. Também são promovidas exposições de projetos de extensão de todos os cursos da Universidade.

O Domingo no Campus é realizado com verba de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

Outras informações:

Facebook: Domingo no Campus

Instagram: @domingonocampus

YouTube: Domingo no Campus

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf