Programa, com área de concentração em Dinâmicas Espaciais, conta com duas linhas de pesquisa, que envolvem dinâmicas socioespaciais e socioambientais (Imagem: Pixabay)

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para o processo seletivo da turma 2021 do Mestrado. O programa, com área de concentração em dinâmicas espaciais, conta com duas linhas de pesquisa: “Dinâmicas Socioespaciais” e “Dinâmicas Socioambientais”.

São oferecidas 22 vagas, sendo quatro destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que devem, no formulário de inscrição, optar por participação em política de ação afirmativa. As demais vagas são destinadas à ampla concorrência. 

As inscrições devem ser feitas via on-line, no período de 21 de setembro a 13 de outubro.  

A seleção conta com quatro etapas, todas de forma remota: Anteprojeto de Dissertação; Carta de Interesse/Memorial; Entrevista e Avaliação curricular.

O programa tem como público-alvo graduados em Geografia (Bacharelado ou Licenciatura), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Sanitária e Ambiental, Serviço Social, Turismo, e áreas afins, em curso superior credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de dezembro.

Confira a íntegra do edital.

Outras iinformações
http://www.ufjf.br/ppgeografia/

ppg.geografia@ufjf.edu.br