O próximo encontro acontece em 2021; a organização e realização será da UFJF-GV. (Imagem: Pixabay.com)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) vai ser palco do 4º Encontro Mineiro de Comportamento Motor. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 11, durante a terceira edição do evento, que este ano aconteceu na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e foi realizado de forma remota em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo central do encontro é promover um intercâmbio entre os pesquisadores que estudam como os seres humanos controlam seus movimentos e aprendem a realizar habilidades motoras ao longo da vida. E para isso conta com palestras, mesas-redondas, debates e apresentação de trabalhos.

A professora Silvana Lahr durante o anúncio da sede do 4º Encontro Mineiro de Comportamento Motor. (Foto: reprodução)

A professora do Departamento de Educação Física da UFJF-GV, Silvana Lahr está à frente da organização do evento no campus. De acordo com a docente, a expectativa é “chamar a atenção de alunos para uma importante área de estudos e dar a oportunidade a eles de se envolverem tanto na organização quanto na aproximação com importantes pesquisadores da área” e tornar o campus “conhecido como um local de estudo do comportamento motor.”

O 4º Encontro Mineiro de Comportamento Motor acontece no próximo ano. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve aqui no site.