De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Dados da OMS apontam, ainda, que o Brasil tem o maior índice de depressão na América Latina, com mais de 12 milhões de casos. Diante da complexidade que envolve a discussão dos temas, o Núcleo de Estudo e Extensão Juventude e Socioeducação (Nejus), em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (Lamfac), promovem, nesta sexta, 11, a live Setembro Amarelo: um olhar para a população jovem.

O nome da atividade faz alusão à campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria, realizada desde 2014, com o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio. Ainda segundo a associação, nesta quinta, 10 de setembro, é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A live conta com a participação do egresso da Faculdade de Medicina da UFJF-GV, Rinaig Yanniz Carvalho, residente em psiquiatria no Hospital Universitário, e mediação da estudante de Medicina, Débora Pazini, que também é presidente fundadora da Lamfac e integrante do Nejus.

A discussão acontece online. Para participar, é preciso se inscrever neste link. Haverá emissão de certificado pela Pró-reitoria de Extensão.

Mais informações no perfil do Nejus no instagram.