O programa “Na hora do lanche” desta sexta-feira, 11, destaca as recomendações de segurança no ambiente de trabalho e os protocolos de biossegurança aprovados pelo Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A transmissão acontece ao vivo, a partir das 15h, no perfil da UFJF no Instagram, e é apresentada pelo estudante de Moda, Nino de Barros.

Devido à pandemia, algumas medidas precisam ser tomadas para evitar a transmissão do Covid-19. Rodrigo Souza, infectologista do Hospital Universitário da UFJF, participa do programa e aborda as recomendações de segurança no ambiente universitário e no trabalho em geral. A coordenadora de Saúde, Segurança e Bem-estar (Cossbe) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Renata Faria, também é convidada e destaca os protocolos de biossegurança adotados pela UFJF em virtude do novo coronavírus. 

“Estou participando da Comissão de Infraestrutura e Saúde, criada pelo Consu para elaborar diretrizes com relação a biossegurança mediante o cenário da pandemia de Covid-19. Juntamente com os outros integrantes da comissão, foi elaborado o protocolo de biossegurança da UFJF, que são diretrizes gerais no sentido de prevenir a transmissão do vírus, como, por exemplo, uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. São itens que já são conhecidos da maioria da população e importantes na prevenção da transmissão do vírus”, explica.

O programa
Desde o início do período de afastamento social e encerramento das atividades presenciais, a UFJF vem adequando e mantendo sua produção acadêmica ativa nos espaços virtuais. O quadro, exibido tradicionalmente no canal do youtube da UFJF, migrou para a rede social Instagram no formato de live. As transmissões são realizadas todas as sextas-feiras, às 15h, no perfil da UFJF no Instagram. O objetivo principal é apresentar ações de pesquisa e extensão da instituição.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @UFJF

Twitter: @UFJF_ 

Youtube: TVUFJF