Apresentação acontece nesta terça, 8, a partir das 20h, pelo Google Meet e pelo Youtube

Acontece nesta terça-feira, 8, às 20h, o terceiro e último tutorial on-line sobre Ensino Remoto Emergencial (ERE), voltado aos docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para os professores interessados em atendimentos on-line individuais ou para pequenos grupos, as inscrições se estendem até esta quarta, 9. 

Cerca de 700 docentes se inscreveram nas três apresentações gerais, durante as quais é possível tirar dúvidas acerca das funcionalidades básicas do Google Sala de Aula, plataforma pela qual serão realizadas as aulas. As apresentações, embora sejam realizadas pelo Google Meet, são transmitidas também pelo Youtube, já que a plataforma permite apenas cem pessoas por reunião. Apesar de serem restritas aos docentes inscritos, as discussões ficam gravadas e disponíveis para acessos posteriores. Os dois primeiros tutoriais podem ser encontrados aqui

Segundo a coordenadora de capacitação no Google Sala de Aula, Michèle Farage, o objetivo principal da ação é, através de apresentações ao vivo, mostrar que os primeiros passos na ferramenta são simples. “Temos recebido manifestações muito positivas. Sabemos que, para um grande número de docentes, é a primeira experiência em ensino remoto. Ao assistir as ações sendo executadas em tempo real, pretende-se mostrar que, mesmo com poucos recursos, é possível preparar uma boa aula.”

Mais informações
ERE UFJF: Docentes