O tema foi escolhido por despertar grande interesse entre estudantes e profissionais da área e por contemplar diversas abordagens clínicas e cirúrgicas

Os interessados em atualizar seus conhecimentos em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial têm até o dia 10 deste mês para se inscreveram em um minicurso promovido pelo campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Até o momento, mais de 5500 pessoas já garantiram vaga para participar das atividades, que acontecem nos dias 19 e 20 de setembro. Todas as aulas são on-line e gratuitas.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Fernanda Mombrini, o tema foi escolhido porque além de despertar grande interesse entre estudantes e profissionais da área, também contempla diversas abordagens clínicas e cirúrgicas:

“É relevante por ser tratar de uma especialidade que permite a atuação do dentista tanto em consultórios quanto em hospitais. Portanto, exige uma constante interação com outros profissionais visando proporcionar um tratamento adequado e eficaz a todos os pacientes, desde uma extração dentária até uma reconstrução facial”, afirma.

Mombrini recomenda que os participantes já “pesquisem mais a fundo sobre o tema” antes do evento para “chegarem às palestras com uma base científica sobre o assunto”. Isso via ajudá-los a terem um melhor aproveitamento dos conteúdos.

Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.