Inscrições podem ser feitas até 15 de outubro, via on-line, pelo site do Programa (Foto: Géssica Leine/UFJF)

O programa de Pós-graduação em Geografia ( PPGeo), do Instituto de Ciências Humanas (ICH), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com edital aberto para credenciamento de docente permanente. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. 

As vagas estão distribuídas entre as linhas de pesquisa “Dinâmicas Socioambientais”, preferencialmente nas áreas de Climatologia ou Pedologia, e “Dinâmicas Socioespaciais”, preferencialmente nas áreas de Geografia Agrária, Planejamento Territorial e Ensino de Geografia.

As áreas do conhecimento indicadas como preferenciais não excluem a possibilidade de credenciamento de docentes inseridos em outras áreas.

Formulários e anexos estão disponíveis no site do Programa e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo e mail da coordenação: ppg.geografia@ufjf.edu.br.

A seleção será feita com base nos critérios estabelecidos pelo documento de área (Geografia), pela atuação profissional e pela aderência do projeto apresentado, tendo em vista as demandas das linhas de pesquisa do PPGeo. 

A divulgação do resultado  preliminar está prevista para 26 de outubro.