O Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove, entre os dias 10 e 12 de setembro, o Encontro Multiprofissional de Fissuras Labiopalatinas. A atividade acontece online, e tem como objetivos contribuir para a visibilidade da causa e para a desmistificação das intervenções clínicas e cirúrgicas.

No Brasil, uma em cada 650 crianças nasce com fissura labiopalatina. Segundo a discente Emilly Meggiolaro, que idealizou o evento, “a fissura é a principal anomalia craniofacial, que promove modificações na alimentação, fala, respiração, mastigação e na qualidade de vida”. A estudante do terceiro período de Odontologia destaca a importância do assunto em sua vida pessoal: “Como paciente com fissura e como acadêmica, sei o quanto esse tema é essencial. Além disso, as fissuras podem estar associadas às síndromes genéticas, o que torna o acompanhamento multiprofissional desde a gestação ainda mais importante”.

De acordo com o professor Kennedy Oliveira, estão programados três dias de palestras sobre temáticas de etiologia, variações anatômicas, aplicações clínicas e tratamento e reabilitação multiprofissional, “incentivando os participantes da área da saúde a descobrirem novos conceitos, técnicas e abordagens aplicadas por profissionais”. Serão dez horas de atividades, que conferem certificado. O evento é gratuito.

As inscrições vão até o dia 5 de setembro. Para participar, acesse este link.

Mais informações no instagram do evento.