O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), publicou, nesta quarta-feira, 2, o resultado das duas bancas avaliativas do programa “Parcerias em Inovação Aberta (PIA)”, realizadas no dia 27 de agosto. As empresas Laboratório Côrtes Villela e Unimed Juiz de Fora foram consideradas aptas para participarem do programa.  

Iniciativa visa aumentar as oportunidades de desenvolvimento de negócios inovadores, tanto para as empresas parcerias quanto para as startups vinculadas ao Centro (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Ambas as instituições foram avaliadas pelo gerente do Setor de Empreendedorismo, Rafael Gonçalves, em conjunto com ex-diretora do Critt, a professora e pesquisadora da Faculdade de Farmácia da UFJF, Nádia Raposo. Na ocasião, os representantes das empresas candidatas apresentaram um pitch sobre o negócio, os objetivos e os resultados esperados com a participação no PIA. 

De acordo com o Edital 02/2020, o próximo passo é a convocação para assinatura do contrato de parceria entre as empresas contempladas e a UFJF. De acordo com o gerente, o programa visa aumentar as oportunidades de desenvolvimento de negócios inovadores, tanto para as empresas parceiras quanto para as startups, que tèm oportunidade de conseguir o primeiro cliente e recursos para desenvolvimento da sua solução. “O papel do Critt é fomentar esses relacionamentos”, explica.

O PIA faz parte de uma série de estratégias criadas com o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento, a cultura inovadora e o empreendedorismo de base tecnológica na região da Zona da Mata. A  iniciativa é voltada para a seleção de propostas de empresas que desejam trabalhar junto ao Critt, com o intuito de implementar programas de inovação aberta e interagir com o ecossistema de inovação de Juiz de Fora e região, além de promover um ciclo de fomento a inovações e o desenvolvimento de startups.

Outras informações
Parcerias em Inovação Aberta