O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), publicou, nesta quarta-feira, 2, o resultado das duas bancas avaliativas do programa “Parcerias em Inovação Aberta (PIA)”, realizadas no dia 27 de agosto. As empresas Laboratório Côrtes Villela e Unimed Juiz de Fora foram consideradas aptas para participarem do programa.
Ambas as instituições foram avaliadas pelo gerente do Setor de Empreendedorismo, Rafael Gonçalves, em conjunto com ex-diretora do Critt, a professora e pesquisadora da Faculdade de Farmácia da UFJF, Nádia Raposo. Na ocasião, os representantes das empresas candidatas apresentaram um pitch sobre o negócio, os objetivos e os resultados esperados com a participação no PIA.
De acordo com o Edital 02/2020, o próximo passo é a convocação para assinatura do contrato de parceria entre as empresas contempladas e a UFJF. De acordo com o gerente, o programa visa aumentar as oportunidades de desenvolvimento de negócios inovadores, tanto para as empresas parceiras quanto para as startups, que tèm oportunidade de conseguir o primeiro cliente e recursos para desenvolvimento da sua solução. “O papel do Critt é fomentar esses relacionamentos”, explica.
O PIA faz parte de uma série de estratégias criadas com o objetivo de fortalecer e fomentar o desenvolvimento, a cultura inovadora e o empreendedorismo de base tecnológica na região da Zona da Mata. A iniciativa é voltada para a seleção de propostas de empresas que desejam trabalhar junto ao Critt, com o intuito de implementar programas de inovação aberta e interagir com o ecossistema de inovação de Juiz de Fora e região, além de promover um ciclo de fomento a inovações e o desenvolvimento de startups.
Outras informações
Parcerias em Inovação Aberta