O Núcleo de Estudos e Extensão Juventude e Socioeducação do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEJUS/UFJF-GV) e a Rede Interinstitucional de Atenção em Socioeducação (RIASE) realizam na próxima quinta-feira, 3 de setembro, às 10h, o webinário “Socioeducação nos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: retrospecto e perspectivas”.

A atividade tem como objetivo fomentar o debate sobre o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil, bem como os desafios que persistem após a promulgação do ECA no ano de 1990.

O evento terá como convidado o desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná e professor titular do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), Mário Luiz Ramidoff. A mediação será realizada pelos professores Bráulio Magalhães, coordenador do NEJUS; e Camila Miranda, colaboradora do NEJUS.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas aqui. Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora.