O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a 20ª edição do “Critt na Quarentena”. A programação gratuita de eventos on-line começa nesta quarta-feira, 2, com o Workshop Saúde e poder: A guerra das vacinas. Já na quinta-feira, 3, o Instagram do Critt transmite a partir das 17h a Critt Live: Qualidade de vida e significado do trabalho.

A iniciativa, que acontece desde o início da pandemia do novo coronavírus, visa abordar temas de soluções de enfrentamento da Covid-19 e oferecer capacitações sobre empreendedorismo, inovação, desenvolvimento, incubação de empresas, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Critt Talk

Nesta quarta-feira, 2 a partir das 15h o pesquisador em saúde coletiva, Reinaldo Guimarães ministra o Workshop Saúde e poder: A guerra das vacinas. A programação faz parte do Critt Talk desta semana e será transmitido na plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). Os interessados devem se inscrever gratuitamente no Sympla

O evento conta ainda com a participação da coordenadora do Núcleo de Assessoria, Treinamentos e Estudos em Saúde (Nates), Maria Teresa Bustamante Teixeira, e o coordenador do Programa de Pós-graduação em saúde Coletiva da UFJF, Maximiliano Ribeiro Guerra e vice-coordenadora, Isabel Cristina Gonçalves.

No Workshop serão apresentados o panorama internacional de desenvolvimento das vacinas contra o Sars CoV-2 e suas dimensões políticas e sanitárias. Além de analisar a participação do Brasil e da Indústria Farmacêutica na corrida da produção da vacina do novo coronavírus. 

Critt Live

Nesta quinta-feira, 3, o Critt Live recebe a responsável pelo setor finalístico de treinamento do Critt, Josane Gomes Oliveira, e a professora doutora em Administração da Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum), Sônia Mara Marques, para debater o tema “Qualidade de vida e significado do trabalho”. 

A transmissão ao vivo acontece no Instagram do Critt a partir das 17h.

Outras informações: @crittufjf